Excesso de Piscar em Crianças

O piscar excessivo pode ser causado por problemas nas pálpebras ou no segmento anterior, tiques habituais, erro de refração (necessidade de óculos), exotropia intermitente (tipo de estrabismo), ou desvio de olho e estresse.

Qual é a causa?

O piscar excessivo na criança pode ser um sinal de alterações nos olhos, como olho seco, necessidade de óculos ou estrabismo, ou ainda um tique. Em casos muito raros, o piscar excessivo pode ser um sinal de distúrbio neurológico.

Como é o tratamento?

Através de um exame oftalmológico completo, um oftalmopediatra será capaz de diagnosticar a causa dos sintomas. Este exame avalia a presença de alterações como: cílios tocando o olho, abrasão da córnea (arranhões na superfície do olho), conjuntivite, corpo estranho nos olhos, alergias, olho seco, estrabismo ou necessidade de óculos.

Cada problema terá uma orientação específica. Caso o diagnóstico seja uma abrasão ou conjuntivite, podem ser administrados colírios ou pomadas. Óculos podem ser prescritos se o piscar excessivo for causado pela visão embaçada.

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário em nosso instagram!

Fonte: Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica

CALENDÁRIO

Fevereiro 2023
DSTQQSS
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
    
< Jan Mar >